sábado, 16 de fevereiro de 2013

Azog




Azog é um personagem fictício da obra de J.R.R. Tolkien, em O Hobbit, Azog foi o Orc líder de Moria durante 300 anos ou mais.


Durante seu reinado (que compreendeu os anos de 2480 até 2799 da Terceira Era ) Azog matou o líder dos anões Thrór  quando este entrou em moria e escreveu com fogo AZOG  em sua testa. O anão  Nãr, que o acompanhava. retornou e contou a noticia a Thráin, filho de Thrór.

Tal feito levou a grande guerra entre Anões e Orcs, concluída com a batalha de Azanulbizar (ou Nanduhirion na língua élfica) no ano 2799 nos Portões Leste de Mória. Nessa batalha morreram muitos  Anões e Orcs, e ela só acAzog alegou domínio sobre Moria . Ele começou a Guerra dos Anões e Orcs no TA 2790 por decapitação Thrór , que veio para revisitar as ruínas de Khazad-dûm . Nos anos seguintes, ele era o inimigo comum de todos os anões, e ele começou a guerra teve seu clímax na Batalha de Azanulbizar , onde matou Náin , apenas para ser ele mesmo morto por Naim filho Dáin . Seu filho, Bolg , herdou o reinado em Moria e continuou por décadas, até sua morte na Batalha dos Cinco Exércitos .
Pouco se sabe da origem de Azog. Ele era o chefe dos Orcs de Moria , e aparentemente o Orc mais importante das terras do norte. A média de vida de um orc é desconhecida, mas uma vez que Morgoth criou os orcs, capturando e corrompendo os elfos recém awoken no Cuiviénen, tem-se especulado que, como elfos, orcs não estão sujeitos à velhice.  Sauron começou Moria preencher com seu próprio povo por  TA 2480   Azog era provavelmente o rei dos Orcs de Moria durante toda a ocupação até a sua morte. Ele tinha um filho que nós sabemos, Bolg .


Azog entrou para a história no ano de 2790 devido a TA Rei Thrór o desejo de revisitar e talvez restaurar o reino perdido de Khazad-dûm , em cuja poderosa ruínas Azog habitava. Quando Thror foi encontrada nos arsenais de Khazad-Dum ele foi levado à Azog ser acusado de roubo. Ele torturou Thrór por dois dias até que ele foi informado de um anão segunda fora de Moria. Ele decidiu matar Thrór depois que ele desafiou-o com as palavras "Estes são os salões de Durin!". Ele decapitou Thrór e gravou seu nome na cabeça Thror, em seguida, jogou o corpo Thror sobre as escadas. Azog então chamou Nar, o anão outro, a partir do portão, exigindo que ele entregar uma mensagem de volta para as pessoas Thror, advertindo que os mendigos que se atreveram a entrar Moria e roubo tentativa de se encontrar um destino semelhante.

Azog então gritou que ele tinha matado Thrór, e que ele agora governado Moria como rei. Seu nome em runas foi esculpida para o fronte de Thrór, sempre marca seu próprio nome nos corações dos Anões. NAR foi impedido de recuperar a cabeça de Thrór, e os orcs atirou-lhe uma pequena bolsa de moedas de pouco valor como uma final gesto de desprezo. Nar tomou a bolsa e virou-se e fugiu. Quando ele olhou para trás, Orcs surgiram desde a porta e foram cortando em pedaços o corpo Thrór e arremessando as peças como carniça para os corvos.


Quando a notícia deste alcançado Thror herdeiro Thráin , ele ficou muito irritado e reuniu uma força de anões para buscar vingança sobre Azog. Assim começou a Guerra dos Anões e Orcs . Os anões caçado Azog, e muitas batalhas foram travadas sob a terra. Depois de nove anos de guerra, a climática batalha de Azanulbizar foi travada diante dos portões de Moria si.

Rei Thráin e seu filho Thorin estavam nessa batalha, e foi aqui que Thorin ganhou o sobrenome Thorin Escudo de Carvalho. Perto do fim da batalha, Azog se surgiram e lutou com Thráin primo Náin . Depois de quebrar o pescoço de Naim, o último filho Dáin , de apenas 32 ​​anos, varreu a cabeça de Azog ombros e ajudou a ganhar o dia. Após a morte de Azog, os anões vitoriosos montado sua cabeça em uma estaca com o saco de moedas Azog tinha dado NAR nove anos antes de impulso em sua boca.

Os anões não fez nenhuma tentativa para pressionar sua vantagem perseguindo os orcs para as minas, embora, porque ao estar perto da porta e olhando para ele Dáin tinha vislumbrado Bane Durin lá no fundo, e assim advertiu os anões não tentar entrar Moria.

Domínios subterrâneos Azog, no norte, muito reduzidos na guerra, passou sob o controle de seu Bolg filho, que os manteve por mais de mais de 150 anos, até que ele também encontrou seu fim na Batalha dos Cinco Exércitos .

Azog é mencionada brevemente no livro O Hobbit por Gandalf , que diz a Thorin, 'Seu Thrór avô foi morto, você se lembra, nas minas de Moria por Azog o Goblin,' para que Thorin responde 'maldição de seu nome, sim ". Aliás, este é o único lugar que Tolkien se refere a Azog como um "duende", em outros livros, como O Senhor dos Anéis ". Orc grande" Tolkien o descreve como um [1] Esta não é uma discrepância no entanto, pois, como tanto quanto Tolkien estava preocupado goblin é apenas a tradução em Inglês da palavra orc, não um tipo diferente de criatura e, em O Hobbit quase sempre referido como orcs goblins.abou quando o jovem Dáin II, Pé de Ferro matou Azog na entrada de Mória.
Em O Hobbit: uma jornada enesperada(2012), Azog é o chefe orc de Moria , e é chamado de  O Defiler ou  O Orc pálido . Quando Balin conta a história da Batalha de Azanulbizar , Azog é mostrado no flashback lutando Rei Thror  e decapitando-o, o que enfurece o neto do rei, Thorin Escudo de Carvalho . Azog tem batida Thorin, até que o príncipe anão pega carvalho caído e usa-lo como um escudo contra a maça do orc. Thorin pega a espada de um anão caído, e corta o braço esquerdo de Azog. Enfurecido e feridos, Azog é arrastado de volta para Moria por seu companheiro de orcs, e acreditava por Thorin ter morrido dos ferimentos. Azog, no entanto, sobrevive e conspirações contra os anões mais uma vez, em contraste com a sua morte às mãos de Dain Ironfoot .

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uruk-hai

                                                                        

Bom dia pessoal hoje iremos falar sobre os Uruk-hai aqueles orcs fortões que tem no senhor dos Anéis, Os Uruks dentro das fantasias criadas por J.R.R. Tolkien,  foram uma linhagem de orcs  feitos por Sauron na Terceira Era, em Mordor.Os Uruk-hai apareceram pela  primeira    
vez em 2.475 quando invadiram Ithilien e tomaram Osgiliath.Ao tempo da guerra do anel
os uruks eram utilizados como soldados em todas as frentes, Gorbag,Shagrat,Uglúk e talvez Azog e Bolg eram uruks.
Os Uruk-hai eram mais usados como soldados por ser mais fortes e mais altos do que a maioria dos outros orcs, os Uruk eram bruscos e não sentiam medo de quase nada por ser tao altos quanto os homens eles se superavam em tudo menos inteligência, e por essas qualidades evidentes os Uruk consideravam-se mais fortes do que alguns dos outros orcs por isso criaturas menores como alguns goblins não se atreveriam a  se meter com eles. Os Uruks  não se enfraqueciam a luz do sol isso os ajudavam muito pôs em guerras de longa distancia eles não perdiam tempo correndo só a noite     Lurtz observando a sua "força" em Insengard após o cargo de lama:



Em o Senhor dos Anéis a trilogia dos filmes feitos por Peter Jackson, Saruman parecia ser o único ser que criou os Uruks. No entanto, o livro, O Senhor dos Anéis: Armamento de Guerra, esclareceu que na verdade Saruman apenas replicou o método que já havia sido utilizado  por Sauron.Os Uruks-hai de Sauron, visto em O Retorno do Rei têm características visivelmente mais ásperas do que os de Saruman. Eles são mostrados no filme como sendo lançado a partir de um tipo de membrana na lama de profundidade sob Isengard (um comentário especial sobre a edição em DVD explicou que eles só estavam tentando basear a cena em uma descrição inicial de Tolkien que Orcs de worm "a sua saída da o solo como vermes "). Nos filmes Uruk-hai são descritos como um cruzamento entre Orcs e "duendes homens": esta é provavelmente um erro de diálogo, porque nas obras de Tolkien " Orc "é um sinônimo de duende, embora os duendes homens podem ser os meio-orcs. Eles são maiores do que os Orcs, situando-se tão alta, ou, no caso de os Berserkers , mais alto do que os homens, ao passo que os Uruks nos livros são descritos como sendo mais curto do que os homens, estando cerca de cinco pés e meio de altura. Uruks Saruman também são retratados como selvagens e animais, como, muitas vezes, rugindo como grandes felinos. Estes Uruks são enviados após a comunhão, e seu líder é Lurtz ,  é apenas um personagem do filme